sexta-feira, 8 de junho de 2012

abraço


Na avenida principal ela o viu, dobrando a outra esquina do quarteirão. Um andando em direção ao outro. E ao fitar seus olhos agora, como há tempos não fazia, ela sentiu ressurgir dentro de si a vontade de abraçá-lo. E reviu toda a alegria que teve a seu lado. E a saudade que já tinha foi crescendo, apertando no peito. Viu que sentia falta. Viu que a atenção dele, e voz, faziam uma falta danada. Sentiu doer de novo. Quase tanto quanto tinha doído quando resolveram pôr um fim. Sentiu o impulso de cessar a dor dando-o o abraço mais apertado e sincero que jamais dera. Mas o conteve. Impulso contido por sua insegurança, por aquele seu medo de ser feliz. Porque, pra ela, após a calmaria vem a tormenta.Então deixou pra lá. Se convenceu de que estava bem, ou que iria ficar. Fez um aceno de cabeça pra ele e atravessou a rua. E ele, ao vê-la se afastando, prometeu pra si mesmo de novo que da próxima vez falaria, que da próxima vez correria e contaria o quanto ainda pensa nela. E a abraçaria de tal modo que mesmo quando a soltasse, não se desvencilhasse mais dele. E não fosse mais embora como agora. Nunca mais.

2 comentários:

  1. Como sempre Leh, suas cronicas são lindas e poéticas. Dera eu ter essa desenvoltura para usar determinadas palavras simples construindo todo um contexto lirico e comovente. Sei que como seu irmão de coração vai dizer que minha opinião é suspeita, mas, acredita em mim, vc é uma escritora de grande potencial. É a minha escritora favorita entre os escritores de 2011 para cá.

    ResponderExcluir
  2. lindo e triste!mas é bem assim,por orgulho covardia ou medo sempre deixamos tudo pra próxima vez, e essa próxima vez talvez nunca chegue! a pós a calmaria vem a tormenta!adoreii ;)

    ResponderExcluir